A primeira viagem com seu Bebê

Algumas mães são temerosas em viajar com o bebê ainda pequeno.
Se ele já tomou todas as vacinas necessárias e não há restrição médica alguma, será uma delícia poder viajar com o bebê menor de 6 meses. Já que nesse período não é preciso se preocupar com comidinhas saudáveis para bebê na viagem, afinal qualquer sinal de fome, é só dar o peito.
Então se você está pensando em fazer sua primeira viagem com seu bebê, separamos algumas dicas.
A escolha do destino
– Escolha destinos “descomplicados. Uma boa opção para as férias ou para aproveitar a família com a chegado do pequeno, são os Resorts. Por terem tudo, você vai para aproveitar a estrutura do resort de praia, piscina, restaurantes sem ter que se preocupar com mais nada.
– Se está temerosa sobre a viagem, prefira viagens de curta duração, como um fim de semana ou feriado prolongado, para fazer um “teste”. Depois invista nas férias. 😉
– A dica sobre hotéis ou resorts: é que a maioria deles oferecem estrutura para bebê: bercinho e banheira. Itens que você não precisará levar, o que diminuirá um pouco a bagagem.
Se sua viagem for de avião, esse tema merece um post especial. Então fique atenta no próximo post sobre dicas de viagens de avião para bebês. Mas vale lembrar que se os hotéis ou resorts que se hospedar oferecerem translado, solicite na hora da reserva a cadeirinha do bebê para o carro, item o obrigatório de segurança.
Até mais mamães!
Nenhum Comentário Digg

Como colocar o bebê no berço ainda acordado

Como ensiná-lo a pegar no sono sozinho?

Duas coisas são essenciais: horário regular para ir para a cama e um ritual para a hora de dormir. Se seu filho for para a cama todo dia à mesma hora, o relógio biológico dele vai se ajustar e ele ficará naturalmente sonolento numa hora previsível.

O ritual do sono deve terminar no lugar em que o bebê vai dormir, e o ideal é que envolva três ou quatro atividades calmas (como banho, história e um momento de chamego). A rotina da hora de dormir tem de ser igual todo dia, e ter sempre a mesma duração.

Quando ela acabar, coloque o bebê no berço, ainda acordado. É bem capaz que ele a surpreenda e adormeça sem reclamar muito. Alguns bebês, especialmente se tiverem sido acostumados a dormir mamando ou sendo ninados no colo, podem dar mais trabalho.

Uma opção é fazer o treinamento de uma vez só, um belo dia, explicando ao bebê exatamente o que vai mudar. Depois do ritual e de dizer boa noite, deixe-o no berço e volte periodicamente, com a frequência que você quiser, para ver como ele está e tranquilizá-lo, mas sem tirá-lo da cama (mesmo que ele chore).

Outra alternativa é fazer a mudança gradativamente. Você pode começar só mudando o fato de colocá-lo acordado no berço, depois de um período de colo, em vez de deitá-lo somente quando já estiver dormindo. Fique perto do berço até ele adormecer, mas avise-o de que vai ficar em silêncio.

Aos poucos, a cada noite, vá aumentando a distância em que espera, na direção da porta do quarto. Depois passe a ficar embaixo do batente da porta, em seguida um pouco do lado de fora e assim por diante.

Fonte> Baby Center – http://brasil.babycenter.com/a2400094/como-colocar-o-beb%25C3%25AA-no-ber%25C3%25A7o-ainda-acordado#ixzz40GWug0AT

Nenhum Comentário Digg

Inspirações para Book Fotográfico de Gravida

Para você mamãe que quer registrar este lindo momento da sua vida e da sua família mas morre de vergonha da câmera, nada mais indicado que encontrar um profissional que deixe você completamente à vontade. Com toda certeza, o profissional certo garantirá a espontaneidade das suas fotos.

Criatividade na hora e lugares de fotografar também ajudam muito a deixar as fotos ainda mais lindas. Por isso converse com seu fotógrafo (a) e diga o que você espera do ensaio.

Sugira locais importantes para você e sua família. Sua casa, um parque. Qualquer lugar serve desde que a iluminação sejam apropriadas.

Foto divulgação – meuportal.net

Foto divulgação – bebe.abril.com.br

Monte um mural de inspirações, com fotos de amigas, ou até de pessoas desconhecidas mas que registrem um pouco da sua ideia de book. Para ficar fácil do profissional saber o que você tem em mente.

Saia do convencional se divirta neste momento, e principalmente envolva toda a família. Se vocês já tem filhos, fotografe com eles, escolha locais que eles se sintam a vontade para brincar e ficar bem descontraídos e sorridentes nas fotos.

Foto Divulgação – zun.com.br

Porque nada mais bonito que um belo sorriso em uma fotografia. :)

Foto Divulgação – vanessaferreira.com.br

Aproveite as inspirações legais que a Sameka separou para você e boas fotos!

 

Texto: Agência SocialMedia

 

 

Nenhum Comentário Digg

O outono chegou e com ele os cuidados com o banho do bebê.

O outono já chegou e com ele alguns cuidados a mais que você deve ter com o seu bebê.

Um deles é que com o tempo fresco as crianças não podem ficar expostas ao vento nem ao frio. Por isso, dê férias para o patinho de borracha na hora do banho.

Para os bebês recém nascidos o ideal é dar apenas um banho por dia de preferência no período da tarde. Já os maiores se for lavar o cabelinho, faça no final da tarde, mas seque com secador em temperatura mediana. Ou ainda dê o banho pela manhã ou logo após o almoço.

A água do banho nos dias frios também deve ser mais quentinha para compensar o frio. Cuidado para não esquentar de mais!

Não use excessivamente sabonete, passe apenas nas ‘dobrinhas’ do corpo, porque ele pode provocar o ressecamento da pele. Dê preferencia aos sabonetes mais neutros em barra e hidratante a base d’agua.

Não é necessário trocar o lugar de banho do seu bebê, fazer no quarto só por causa do frio. O banheiro é o lugar mais higiênico, basta tomar cuidado com as janelas e portas para evitar correntes de vento.

Simples cuidados podem colaborar e evitar muitos problemas causados pela baixa temperatura, e uma mamãe super ligada não vai deixar isso passar.

Bom outono para nós mamães, até a próxima.

Texto: SocialMedia / Fonte: Revista Crescer

Nenhum Comentário Digg

Lembrancinhas de Chá de Bebê

Quando o assunto é Chá de Bebê, as mamães piram… São ideias e mais ideias que surgem na nossa cabeça para deixar a festa mais charmosa e com a sua cara e do seu bebê. Afinal é um momento inesquecível e único na vida de qualquer futura mamãe.

Caprichar na decoração, nos comes e bebes é uma tarefa um tanto fácil, mas ainda mais legal que dar assas a imaginação para a decoração  é pensar em uma lembrancinha que realmente seja diferente e faça sucesso com as suas amigas. Daquelas lembrancinhas que todo mundo faz questão de levar para casa! 😉

Por isso caprichamos em várias opções para vocês mamães e futuras mamães se inspirarem. :)

1ª Dica – Cheirinho de bebê

Quem não gosta daquele cheirinho delicioso de bebê, suave e doce ao mesmo tempo… delícia, não é mesmo mamães! Então uma boa opção para presentear suas amigas é uma kit com com essência para perfumar o quarto, guarda roupas e gavetas.

Eles podem ser de vários formatos e modelos. Dos simples saches com o desenho do tema da festa, à outros ainda mais sofisticados que vão até creme hidratante.

Foto mzdecoracoes.com.br

Foto divulgação Blog Alycia e Isabella no dia a dia, produto da Toque de Valentina

Foto divulgação Elo7

 

2ª Dica – Sapatinho de Bebê

Ninguém resiste ao charme de um sapatinho de bebê sem fazer ”owmm’‘… rs. Então que tal arrancar suspiros das suas convidadas com mini-sapatinhos de bebê. Isso mesmo, os mini-sapatinhos eles vem com uma correntinha para poder usar como pingente na bolsa e com uma ventosa para poder pendurar no carro. Além de tudo ele é personalizado com o nome do seu bebê!

O mini-sapatinho é em couro e bordado com o nome ou apelido do seu bebê. É uma graça!

Lembrancinhas de nascimento

Foto divulgação Blog iromababy

São vários modelos e disponíveis para meninos e meninas, que vão dos mais delicados e cheio de charme com aplicações ao mais básico e tradicional modelos de sapatinhos de bebê.

As lembrancinhas são enviadas em caixa colmeia com 10 unidades ou podem ser substituída por caixinhas individuais “bombom” especiais para você presentear. Com campo para preencher com a data e com o nome do seu convidado especial, tornando a lembrancinha ainda mais inesquecível.

Você pode adquirir suas lembrancinhas na loja virtual Sameka, os valores variam conforme o modelo e são unitários e a quantidade mínima é de apenas 10 lembrancinhas.

Texto>> Social Media

Nenhum Comentário Digg

Chá de Bebê dica de decoração para meninos

Olá mamães… semana passada demos varias dicas sobre chá de bebê de meninas com a Festa do Sorvete, hoje é dia dos meninos!

Que tal sair do convencional do azulzinho e investir em cores fortes e mais vibrantes?

Uma ideia que a Sameka separou para você é a Festa da Gravatinha Borboleta… Diferente mas super linda e colorida!

mesa decorada com gravatas borboletas para cha de bebe de menino

O charme do fundo da mesa é um papel impresso em formato de nuvem e aplicações de nuvens feitas de feltro branco recheadas de lã acrílica.

mesa de cha de bebe para menino com gravatas borboleta e maletas de viagem

Pipoca doce caramelizada é uma das guloseimas que dão sabor a essa festa. Gravatinhas coloridas em tecidos diferentes dão o tom descontraído para decorar a mesa.

O diferente dos conhecidos capcakes, nossa festa tem os Cakepops, ou mais conhecidos como bolo no palito. Super fáceis de fazer!

Cakepops para cha de bebe de menino

E para animar a festa adereços de óculos e bigodes para tirar belas e divertidas fotos.

Meninas usando mascara com bigode e óculos gigante

Que tal mamães bacana nossa ideia? … Aproveite e tenha uma festa deliciosa!

Ah, e não esqueça de compartilha sua festa com a gente! Manda no nossa facebook a foto ou comente aqui no blog mesmo…

Beijos e até a próxima semana.

Nenhum Comentário Digg

Chá de Bebê dicas de decoração… Festa do Sorvete

Como é um dos assuntos mais buscados pelas gestantes, a Sameka resolveu ajudar você nesta busca de ideias e sugestões para preparar aquele chá de bebê lindo e delicioso para festejar a chegada dos seu bebê.

Como temos vários temas e muitas sugestões, resolvemos dividir os posts. Hoje começamos com uma sugestão super delicada e deliciosa para o verão com o tema Festa do Sorvete.

Além da identidade com sorvete nas peças da decoração, para dar cara de festa do sorvete não pode faltar no cardápio milkshake, sorvete de massa e cobertura de morango ou chocolate! Hummm, só pelo cardápio já dá para imaginar que essa festa é uma gostosura!

cha-de-bebe-sorvete-decoracao-tati-leme-doces-smiles-and-joy-06

cha-de-bebe-sorvete-decoracao-tati-leme-doces-smiles-and-joy-07

 

Uma novidade que além de decorar é uma delícia são os ‘sorvetinhos’ de cookies e os cupcake na casquinha de sorvete.

cha-de-bebe-sorvete-decoracao-tati-leme-doces-smiles-and-joy-11

 

E aí, gostaram da dica?… Que tal aproveitá-las e compartilhar com a gente em nossa fanpage, ou aqui mesmo no blog.

 

 

Texto> Agência SocialMedia / Base de informação e fotografia babies.constancezahn.com/cha-de-bebe-tema-sorvetinho/

Nenhum Comentário Digg

Segunda Gravidez … o que muda?

Seja planejada ou inesperada a segunda gravidez é um momento especial que afeta não só a vida da mamãe de segunda viagem, mas de toda a família… principalmente a dos filhos!

Mas apesar de ser um momento especial, algumas coisas já são conhecida da mamãe, o que pode deixá-la mais tranquila em relação as transformações que irá enfrentar nesse período.

Há quem sinta enjoos terríveis na primeira, mas não na segunda gravidez, porém alguns sintomas são muitos comuns: dores de cabeça, vontades constantes de urinar e sonolência. A grande diferença é como a mulher reage a eles na segunda gestação. Pois estes sintomas são decorrentes de alterações e adaptações biológicas à gravidez.

Uma outra diferença percebida na segunda gestação é quanto aos movimentos do bebê. Quando espera o primeiro filho, a mulher costuma sentir o bebê mexer entre a 20ª e a 24ª semana gestacional, porem na segunda essa percepção se antecipa em até 3 semanas, ou seja em torno da 17ª.

No parto também a segunda gestação dá alguns privilégios à mamãe, normalmente elas sofrem menos quando chega a hora. Um dos motivos está ligado a ansiedade relacionadas aos intervalos das contrações, assim o processo do parto normal tende a ser mais curto.

O bom é saber que não existem duas gestações e nascimentos totalmente iguais então esteja preparada para o que vier e em caso qualquer de dúvidas fale com seu médico.

Até a próxima mamães!

#SamekaIgualAmordeMãe

 

 

Texto>Agência  Social Media | Fonte> Revista Crescer / GNT – Mães e Filhos – dicas

 

Nenhum Comentário Digg

Criança leva tudo à boca, o que fazer?

É inevitável a criança não levar tudo à boca. A boca significa para os bebês muito mais do que simplesmente a entrada dos alimentos. É pela boca que o bebê começa a conhecer o mundo. Por isso o aleitamento no peito é muito importante, assim como colocar as mãos, dedos, pés e objetos na boca.

“A boca é o centro das maiores e melhores experiências nos primeiros meses de vida”, afirma o médico Marcus Renato Carvalho, na entrevista cedida ao portal guia do bebê.

Parece que nesta fase de vida a criança tem um imã na boca. Tudo ela leva à boca. Mas os pais não precisam se preocupar se até os dois anos de vida a criança levar dedos ou mãos à boca. É preciso que eles fiquem atentos se o objeto levado à boca não machuque, seja macio e limpo, não possa ser engolido e não traga riscos ao bebê.

É muito importante que a criança tenha essa fase de usar a boca para “conhecer” as coisas. Os pais não devem ser extremamente radicais, impedindo tudo que a criança leve à boca.

Reprimir ou impedir que a criança use a sua boca como conhecimento do mundo pode até causar efeito contrário, prolongando a fase de experimentação oral. Essa fase normalmente desaparece naturalmente até os dois anos de idade.

 

Fonte>> Guia do Bebê.uol

 

 

Nenhum Comentário Digg

Verão e os problemas mais comuns na pele do Bebê

Se você notou algo diferente na pele do seu bebê, calma. algumas doenças são comuns aparecerem na pele principalmente durante os dias mais quentes. 

Mas isso não é motivo de medo, aqui vai algumas dicas para você lidar com algumas das doenças de pele mais comuns dos bebês.

Brotoeja – Nos bebês, as glândulas sudoríparas ainda estão em fase de desenvolvimento, por isso, principalmente nos dias de muito calor, nas áreas de muita transpiração, como pescoço, axilas e as fofinhas ‘dobrinhas’, que podem surgir pequenas bolinhas vermelhas ou esbranquiçadas causando irritação e coceira.

O tratamento é bem simples, e pode melhorar muito com banhos mais frequentes com água morna durante o dia e vestindo roupas bem fresquinhas de preferencia de algodão que facilitam a transpiração.

Hemangioma – São manchas vermelhas com tamanhos variados causadas pela má formação dos vasos da pele. Elas podem ser planas ou formar um pequeno relevo, com a cor variando entre o rosa-claro ao vinho, e, geralmente ‘some’ quando se pressiona o dedo sobre a pele.

Como elas costumam desaparecer, durante o primeiro ano do bebê, é indicado apresentar ao pediatra e se for necessário levar o bebê ao dermatologista.

Assaduras ou dermatite de contato – Essas é bem conhecida das mamães, elas costumam aparecer devido o tempo que o bebê fica com a fralda suja, ou quando a higienização não está adequada ou ainda quando a urina do bebê está muito ácida.

A Assadura provoca aquela vermelhidão entre as dobras da região genitália e ao redor, e em alguns casos a pele chega a ficar inflamada e causa ardência, irritação e coceira.

Manter seu filho sempre limpinho é a melhor forma de manter o seu filho livre das assaduras. Troque a fralda a cada vez que seu filho sujá-la, evitando o acúmulo, principalmente do xixi, que é ácido. Limpe sempre usando água e sabão neutro para retirar o suor. Dê preferencia a este que aos lenços umedecidos, deixe eles para quando sair. E não esqueça da pomada anti-assadura para previnir e tratar o problema.

Atenção mamães na hora de limpar e aplicar a pomada, para não esfregar o algodão e a pomada com muita força para não piorar. Uma dica também é dependendo do grau da queimadura, usar o soro fisiológico para ajudar a tratar e cicatrizar a pele.

 

Texto>> Social Media

(Com informações e fotografia do site crescer.com)

Nenhum Comentário Digg

Próxima Página »