Verão e os problemas mais comuns na pele do Bebê

Se você notou algo diferente na pele do seu bebê, calma. algumas doenças são comuns aparecerem na pele principalmente durante os dias mais quentes. 

Mas isso não é motivo de medo, aqui vai algumas dicas para você lidar com algumas das doenças de pele mais comuns dos bebês.

Brotoeja – Nos bebês, as glândulas sudoríparas ainda estão em fase de desenvolvimento, por isso, principalmente nos dias de muito calor, nas áreas de muita transpiração, como pescoço, axilas e as fofinhas ‘dobrinhas’, que podem surgir pequenas bolinhas vermelhas ou esbranquiçadas causando irritação e coceira.

O tratamento é bem simples, e pode melhorar muito com banhos mais frequentes com água morna durante o dia e vestindo roupas bem fresquinhas de preferencia de algodão que facilitam a transpiração.

Hemangioma – São manchas vermelhas com tamanhos variados causadas pela má formação dos vasos da pele. Elas podem ser planas ou formar um pequeno relevo, com a cor variando entre o rosa-claro ao vinho, e, geralmente ‘some’ quando se pressiona o dedo sobre a pele.

Como elas costumam desaparecer, durante o primeiro ano do bebê, é indicado apresentar ao pediatra e se for necessário levar o bebê ao dermatologista.

Assaduras ou dermatite de contato – Essas é bem conhecida das mamães, elas costumam aparecer devido o tempo que o bebê fica com a fralda suja, ou quando a higienização não está adequada ou ainda quando a urina do bebê está muito ácida.

A Assadura provoca aquela vermelhidão entre as dobras da região genitália e ao redor, e em alguns casos a pele chega a ficar inflamada e causa ardência, irritação e coceira.

Manter seu filho sempre limpinho é a melhor forma de manter o seu filho livre das assaduras. Troque a fralda a cada vez que seu filho sujá-la, evitando o acúmulo, principalmente do xixi, que é ácido. Limpe sempre usando água e sabão neutro para retirar o suor. Dê preferencia a este que aos lenços umedecidos, deixe eles para quando sair. E não esqueça da pomada anti-assadura para previnir e tratar o problema.

Atenção mamães na hora de limpar e aplicar a pomada, para não esfregar o algodão e a pomada com muita força para não piorar. Uma dica também é dependendo do grau da queimadura, usar o soro fisiológico para ajudar a tratar e cicatrizar a pele.

 

Texto>> Social Media

(Com informações e fotografia do site crescer.com)

Nenhum Comentário Digg

Não há comentários. Seja o primeiro.

Deixe seu cometário