Segunda Gravidez … o que muda?

Seja planejada ou inesperada a segunda gravidez é um momento especial que afeta não só a vida da mamãe de segunda viagem, mas de toda a família… principalmente a dos filhos!

Mas apesar de ser um momento especial, algumas coisas já são conhecida da mamãe, o que pode deixá-la mais tranquila em relação as transformações que irá enfrentar nesse período.

Há quem sinta enjoos terríveis na primeira, mas não na segunda gravidez, porém alguns sintomas são muitos comuns: dores de cabeça, vontades constantes de urinar e sonolência. A grande diferença é como a mulher reage a eles na segunda gestação. Pois estes sintomas são decorrentes de alterações e adaptações biológicas à gravidez.

Uma outra diferença percebida na segunda gestação é quanto aos movimentos do bebê. Quando espera o primeiro filho, a mulher costuma sentir o bebê mexer entre a 20ª e a 24ª semana gestacional, porem na segunda essa percepção se antecipa em até 3 semanas, ou seja em torno da 17ª.

No parto também a segunda gestação dá alguns privilégios à mamãe, normalmente elas sofrem menos quando chega a hora. Um dos motivos está ligado a ansiedade relacionadas aos intervalos das contrações, assim o processo do parto normal tende a ser mais curto.

O bom é saber que não existem duas gestações e nascimentos totalmente iguais então esteja preparada para o que vier e em caso qualquer de dúvidas fale com seu médico.

Até a próxima mamães!

#SamekaIgualAmordeMãe

 

 

Texto>Agência  Social Media | Fonte> Revista Crescer / GNT – Mães e Filhos – dicas

 

Nenhum Comentário Digg

Não há comentários. Seja o primeiro.

Deixe seu cometário