Reflexos

Embora durma e mame na maior parte do tempo nesses primeiros meses, o bebê é capaz de fazer muito mais, acredite! Ele nasce, por exemplo, com muitos reflexos.

Para começar, ele suga. Quer ver outro? Se você colocar seu dedo na mão do seu bebê, ele vai agarrá-lo com força. Os dedinhos dos pés de um recém-nascido também fazem o mesmo movimento ao tocá-los por baixo.

Aos poucos, o bebê adquire novas habilidades. Sua visão ainda não tem muito foco, por isso, é importante ficar bem pertinho dele: no começo, a 20 centímetros de distância. Depois de um mês, a um metro.

Nessa fase ele também pode seguir objetos com o olhar, mas à pequena distância. Embora sua cabeça seja grande e pesada, ele aprende nos primeiros meses a levantá-la quando está deitado de bruços. Boa parte dos bebês responde com um sorriso a outro sorriso e movimenta a cabeça para seguir a mãe. Também reage a barulhos, como o som do chocalho.

Ao final do terceiro mês, início do quarto, ele enxerga todas as cores. Até então, seus olhos captam melhor as cores fortes, contrastantes ou brilhosas. Ele vai aprender a colocar as mãozinhas na boca e logo, logo vai segurar um brinquedo.

 

Texto Social Media / Fonte: www.hipoglos.com.br/

Nenhum Comentário Digg

Não há comentários. Seja o primeiro.

Deixe seu cometário