Quartinho do bebê pequeno? Como fazer para caber tudo…

Você olha para o quartinho e não consegue imaginar como colocar ali berço, cômoda, poltrona, lixeira, prateleiras, o bebê e, de quebra, brinquedos e bichinhos de pelúcia! …

Esse é o dilema da grande maioria das futuras mamães que optaram pelo novo padrão imobiliário de casas e apartamentos compactos. Como aproveitar o ambiente, para caber tudo?

A dica dos arquitetos e designer de interiores é apostar em peças multifuncionais, por exemplo um berço que tenha já embutidos gavetas e trocador, ou ainda aqueles móveis que ocupam o menor espaço possível com portas de correr.

Outra opção para ampliar o ambiente é pintar as paredes com cores claras, usar faixa no alto da parede em um tom diferente da cor da parede também dão essa impressão. Escolher móveis em cores claras e apostar na iluminação do ambiente são toques que transformam pequenos espaços no quarto dos sonhos.

Outra boa dica é substituir a tradicional poltrona de amamentação, por uma cadeira pequena porém bem estilosa e confortável. Essa você pode garimpar em um bom merca-tudo e investir na restauração.

Nesta que separamos, além de dar um ar super moderno ao quarto por ser de plástico, ainda tem os detalhes do pé em formato de balanço.

poltrona para quarto bebê

Já essa outra é uma restauração da poltrona vovó sem os braços e com um estofamento retrô de bolina contrastando com os tons claros da parede.

Outro destaque deste quarto é o balaio de bichinhos… amontoados no canto da parede dão um efeito bem agradável de uma ‘bagunça’ organizada.

O importante é aproveitar todo o espaço disponível e não encher o ambiente de móveis e detalhes, afinal o menos sempre é mais!

 

Texto Social Media

Fonte: Casa Brasil Designer e Negócios;  Bebê Abril.

 

 

Nenhum Comentário Digg

Não há comentários. Seja o primeiro.

Deixe seu cometário