O outono chegou e com ele os cuidados com o banho do bebê.

O outono já chegou e com ele alguns cuidados a mais que você deve ter com o seu bebê.

Um deles é que com o tempo fresco as crianças não podem ficar expostas ao vento nem ao frio. Por isso, dê férias para o patinho de borracha na hora do banho.

Para os bebês recém nascidos o ideal é dar apenas um banho por dia de preferência no período da tarde. Já os maiores se for lavar o cabelinho, faça no final da tarde, mas seque com secador em temperatura mediana. Ou ainda dê o banho pela manhã ou logo após o almoço.

A água do banho nos dias frios também deve ser mais quentinha para compensar o frio. Cuidado para não esquentar de mais!

Não use excessivamente sabonete, passe apenas nas ‘dobrinhas’ do corpo, porque ele pode provocar o ressecamento da pele. Dê preferencia aos sabonetes mais neutros em barra e hidratante a base d’agua.

Não é necessário trocar o lugar de banho do seu bebê, fazer no quarto só por causa do frio. O banheiro é o lugar mais higiênico, basta tomar cuidado com as janelas e portas para evitar correntes de vento.

Simples cuidados podem colaborar e evitar muitos problemas causados pela baixa temperatura, e uma mamãe super ligada não vai deixar isso passar.

Bom outono para nós mamães, até a próxima.

Texto: SocialMedia / Fonte: Revista Crescer

Nenhum Comentário Digg

Não há comentários. Seja o primeiro.

Deixe seu cometário